CGU afasta servidor indiciado por agredir ex-namorada e filho dela no DF
26/12/2025
(Foto: Reprodução) CGU afasta servidor indiciado por agredir ex-namorada e filho dela no DF
A Controladoria-Geral da União afastou o servidor que agrediu a ex-namorada e o filho dela no Distrito Federal.
Nas imagens da câmera de segurança, David Cosac Junior, auditor da Controladoria-Geral da União, aparece conversando com a então namorada, que segura o filho de 4 anos no colo.
Na sequência, David Cosac solta uma sacola no chão e começa a dar socos na mulher e na criança.
Ele derruba as duas vítimas no chão e continua a espancá-las.
O ataque só é interrompido quando a porta do elevador se abre. A agressão foi na noite do dia 7 de dezembro, na garagem do prédio em que David Cosac Junior mora. E as imagens foram reveladas essa semana.
A Polícia Civil do DF soube do caso após uma denúncia anônima. Os agentes receberam as imagens, foram até o endereço e as investigações começaram.
Ao falar com uma agente por telefone, a vítima disse que tinha terminado o relacionamento. Mãe e filho passaram por exames. E os laudos confirmaram hematomas e manchas vermelhas na criança e lesões na mulher.
A polícia indiciou David Cosac Junior por lesão corporal contra a mulher e maus tratos contra criança.
A Justiça concedeu medidas protetivas para a mãe e o filho. Ele está proibido de se aproximar das vítimas. No pedido de proteção, a mulher respondeu que David tinha ciúme excessivo.
Nesta sexta-feira (26), a Controladoria-Geral da União publicou no Diário Oficial o afastamento do servidor por sessenta dias. David também está proibido de entrar nos prédios da CGU e acessar sistemas do órgão, enquanto durar a investigação.
Nós não conseguimos contato com a defesa de David Cosac Junior.