Homem vai a júri popular por feminicídio no Mercado do Peixe em Cabo Frio
16/12/2025
(Foto: Reprodução) O caso gerou comoção, pessoas com faixas remetendo a justiça nas cidades da Região dos Lagos
Isabella Chaboudt
Será julgado nesta terça-feira (16), no Fórum de Cabo Frio, Thiago Oliveira de Souza, de 43 anos, acusado de matar a ex-companheira, Rosilene Silva, a tiros dentro do Mercado do Peixe da cidade em janeiro de 2023. O caso, que chocou moradores da Região dos Lagos, será analisado em júri popular.
De acordo com a Polícia Civil, Rosilene Silva, de 38 anos, foi atingida por quatro disparos no dia 2 de janeiro de 2023, enquanto trabalhava no Mercado do Peixe, em Cabo Frio. Testemunhas relataram que o crime foi cometido pelo ex-companheiro, que fugiu do local logo após os tiros.
No dia seguinte, Thiago Oliveira foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em uma abordagem na BR-101, na altura de Casimiro de Abreu. Contra ele havia mandado de prisão expedido pela Justiça.
📱 Siga o canal do g1 Região dos Lagos no WhatsApp.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Rosilene Silva, morta a tiros dentro do Mercado do Peixe.
Reprodução g1
O caso foi registrado como feminicídio, e desde então o acusado aguardava julgamento. A sessão desta terça-feira marca o início do júri popular, em que serão ouvidas testemunhas e analisadas as provas do processo.
O g1 tenta contato com a defesa do réu, porém não obtivemos contato até a última atualização dessa reportagem.
O crime gerou grande repercussão na região e levantou debates sobre violência contra a mulher e medidas de proteção às vítimas em Cabo Frio e em todo o estado.